Nesse último sábado (8), o instrutor e atleta, Gabriel Ronald, participou do “Treino Orientado de IPSC”, onde vários atiradores estiveram presentes aprendendo e colocando em prática os fundamentos da modalidade. O evento aconteceu no Clube de Tiro Black Bull, localizado no município de Altos, 41 km de Teresina.
De acordo com a organização, o treino também foi uma competição. Os atiradores tinham a oportunidade de mostrar suas habilidades segundo o treino repassado.
“Não foi apenas um treino, mas uma competição também, onde os resultados eram computados e teria uma premiação posterior, mas muitos não puderam ficar até o final, então não tivemos pódio. A gente entende como proveitoso é que independente do nível do atleta, do mais iniciante ao mais avançado, era visto uma progressão no resultado deles, redução de tempo, aumento da pontuação, era visto que eles conseguiam pegar as dicas que o Gabriel, o treinador fazia no final de cada passagem e aplicava na passagem seguinte, fazendo assim uma progressão e uma melhora nos resultados”, disse o organizador e instrutor de Tiro, Wolney Costa.
Durante o treino, o instrutor repassava feedbacks das passagens dos atiradores, mostrando pontos que poderiam ser melhorados na modalidade IPSC.
O instrutor destaca sobre um dos atletas que conseguiu fazer a prova rápida, conseguiu reduzir o tempo e aumentar a pontuação na competição.
“Nós tivemos um atleta em que ele conseguiu deixar a prova bem mais rápida, então ele diminuiu três segundos de uma das passagens dele, e ainda tem a diferença de um ponto para a passagem anterior, ou seja, ele foi 100% melhor, porque ele conseguiu reduzir o tempo e aumentar a pontuação. As classificações são feitas através de um fator e você leva tanto a pontuação quanto tempo. Então, quanto menor o tempo, maior a pontuação, melhor vai ser o aturador”, destacou Wolney Costa.